Guarda-redes polaco tinha anunciado o fim de carreira, mas a lesão grave de Ter Stegen abriu-lhe as portas do gigante catalão
Corpo do artigo
Wojciech Szczesny vai mesmo cancelar a sua retirada dos relvados e reforçar o Barcelona, tendo exames médicos marcados para quinta-feira, que antecederão, se tudo correr bem, a assinatura de um contrato válido até ao final da temporada, avança esta quarta-feira a imprensa catalã, que cita diferentes fontes polacas.
O guarda-redes polaco, de 34 anos, tinha anunciado o final de carreira após rescindir contrato com a Juventus, mas a lesão grave sofrida por Marc-André ter Stegen, que enfrenta uma paragem estimada de oito meses, abriu-lhe as portas do gigante "culé”, onde irá lutar pela titularidade com Inaki Pena e Ander Astralaga.
Em declarações ao diário Sport, Szczesny, que também representou clubes como o Arsenal e Roma antes de rumar a Turim, em 2017, já comentou a sua iminente entrada no plantel “blaugrana”, depois de alcançado um acordo nesse sentido.
“Respeito muito a história do Barça, é um dos melhores clubes do mundo. Entendo a situação difícil que se gerou depois da lesão de Ter Stegen e creio que seria desrespeitoso da minha parte não considerar esta opção”, apontou o guardião internacional pela Polónia em 84 ocasiões.
A confirmar-se a sua contratação a custo zero, Szczesny vai reencontrar no Barcelona o compatriota Robert Lewandowski. Ainda de acordo com o Sport, o clube ofereceu um salário de três milhões de euros brutos até junho, mais bónus, ao veterano guarda-redes, que na época passada fez 35 jogos pela Juventus.