Eriksson, treinador do Benfica em duas passagens na década de 1980, foi diagnosticado com um cancro em estágio terminal
Corpo do artigo
O Liverpool anunciou esta terça-feira que Sven-Goran Eriksson vai integrar a sua equipa técnica num jogo anual de cariz solidário entre lendas do clube, que será disputado no dia 23 de março.
O antigo selecionador inglês, que treinou o Benfica em duas passagens distintas na década de 1980, vai juntar-se a nomes como Ian Rush, John Barnes e John Aldridge no banco dos reds, sendo que as verbas provenientes da partida serão destinadas a uma fundação solidária do emblema.
Eriksson, que será acompanhado nesse dia pela sua família, irá orientar históricos de Anfield como Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Martin Skrtel, Fabio Aurelio, Gregory Vignal, Djibril Cissé e Ryan Babel, com outros a serem revelados no futuro.
Recorde-se que o ex-treinador sueco, de 76 anos, revelou no mês passado que tem um cancro terminal e que, face a esse diagnóstico, terá no máximo mais um ano de vida.
Além disso, Eriksson admitiu que gostaria de ter treinado o Liverpool na sua carreira, o que motivou inclusive um convite do atual técnico da equipa, Jurgen Klopp.