Médio de 22 anos continua a contar com o apoio do clube, apesar de lidar com uma suspensão do futebol por sete meses
Corpo do artigo
A Juventus anunciou esta terça-feira que chegou a acordo para renovar contrato com Nicolò Fagioli por mais duas temporadas, até 2028, numa altura em que o médio italiano, de 22 anos, cumpre uma suspensão do futebol por sete meses devido a apostas desportivas.
“A relação continua com Nicolò, que tem estado na Juventus desde os escalões jovens, tendo chegado ao clube em 2015, quando tinha apenas 14 anos”, pode ler-se, em comunicado.
“Apoiamos Nicolò Fagioli no seu percurso terapêutico e de formação e queremos dar-lhe todo o apoio de que necessitará nos próximos meses. A renovação do contrato do jogador vai exatamente nesse sentido, mas não só: Nicolò é um jogador muito importante para nós, a sua qualidade técnica e a sua inteligência tática são conhecidas de todos, e estamos convencidos de que o seu regresso aos relvados será para nós uma mais-valia de primeira importância. Por isso, Fagioli deve saber, e sabe, que pode continuar a trabalhar, treinando todos os dias com a equipa, com a serenidade necessária. E sabe também que estamos a contar com ele e à sua espera", comentou o diretor da equipa, Cristiano Giuntoli.
Até ao momento da sua suspensão, Fagioli levava uma assistência em seis partidas disputadas pela Juventus, que ocupa o segundo lugar da Serie A à 12.ª jornada, com menos dois pontos do que o líder Inter (31).