"Surpreendeu-me a forma como a Bélgica jogou. Pensei que seria mais ofensiva"
Declarações no final do encontro França-Bélgica (1-0), dos oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado esta segunda-feira em Dusseldorf, na Alemanha
Corpo do artigo
Jules Koundé (jogador da França): “Este foi o nosso melhor jogo nesta competição. Criámos várias oportunidades e fizemos um jogo bem articulado. O golo no final mostrou que todo o nosso esforço valeu a pena. Surpreendeu-me a forma como a Bélgica jogou. Pensei que seria mais ofensiva, principalmente quando vi a equipa titular. Mas jogadores como o Kylian [Mbappé] ou o Antoine [Griezmann] obrigam os defesas adversários a serem mais cautelosos”.
Randal Kolo Muani (jogador da França): “Foi bom estar envolvido no golo. Libertou a equipa. O papel de um jogador saído do banco é refrescar a equipa. Estou muito orgulhoso do grupo e da nossa exibição. Passámos aos quartos de final sem sofrer qualquer golo. Vamos celebrar esta vitória com tranquilidade e focar-nos no próximo jogo”.
Kevin de Bruyne (jogador da Bélgica): “É uma pena [a eliminação]. Tínhamos um plano e executámo-lo bastante bem. Sabíamos que a França, com a sua qualidade, teria mais bola. Tivemos os nossos momentos em que podíamos ter sido mais perigosos. O nosso plano correu bem até ao golo. Tivemos pouco tempo para responder. Hoje, joguei numa posição mais defensiva e fiz tudo o que podia para ajudar a equipa. É uma pena não ter aproveitado a minha oportunidade [aos 83 minutos]. Isto não acabou como queríamos, mesmo que não fôssemos uma das seleções favoritas”.