Supertaça Europeia: jogador do Tottenham alvo de racismo após falhar penálti
Clube inglês repudiou ataques racistas nas redes sociais contra o avançado francês Mathys Tel, que falhou um penálti no desempate vencido pelo PSG na disputa da Supertaça Europeia
Corpo do artigo
Horas depois de ter sido derrotado pelo PSG nos penáltis, após empate 2-2 em 90 minutos, na disputa da Supertaça Europeia, o Tottenham repudiou ataques racistas nas redes sociais contra Mathys Tel, que foi um dos jogadores a falhar nesse desempate.
O jovem avançado francês, de 20 anos, falhou a baliza já depois de o colega de equipa, Micky van de Ven, também não ter conseguido bater o guarda-redes Lucas Chevalier no desempate por grandes penalidades, com os “spurs” a denunciarem o abuso de que tem sido alvo desde esse momento.
“Estamos enojados com o abuso racial que Mathys Tel tem recebido nas redes sociais na sequência da derrota na Supertaça da UEFA. Mathys demonstrou bravura e coragem ao dar um passo em frente e cobrar um penálti, no entanto, quem abusa dele não é nada senão cobarde – escondendo-se atrás de perfis anónimos para cuspir as suas visões repugnantes. Iremos trabalhar com as autoridades e com as plataformas de redes sociais para levarmos a cabo as ações mais fortes possíveis contra qualquer indivíduo que possamos identificar. Estamos contigo, Mathys”, pode ler-se num comunicado do clube inglês.