Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United terão que pagar um total de 23 milhões de euros. E podem perder 30 pontos se voltarem à aventura...
Corpo do artigo
As seis equipas inglesas que chegaram a subscrever a Superliga Europeia aceitaram pagar uma pesada multa à Premier League.
Depois da ameaça da criação de mais uma competição europeia paralela à UEFA, tudo se desvaneceu em apenas 48 horas, embora ainda existam efeitos colaterais. Por exemplo, segundo a Sky Sports, os seis maiores clubes de Inglaterra pagarão uma quantia à Premier League que pacificará o tumulto provocado, mesmo institucionalmente.
Desta forma, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United vão pagar um total de 20 milhões de libras, cerca de 23 milhões de euros, que ajudam a pôr fim a quaisquer futuros projetos de uma Superliga.
Além disso, no acordo estará prevista uma redução de 30 pontos no campeonato se eles assinarem qualquer acordo semelhante com outra competição que rompa com as bases atuais do futebol europeu, o que fecha as portas a qualquer outra revolução como a que foi vivida com a Superliga Europeia.
A mesma publicação assegura que o acordo em causa será oficialmente anunciado, ainda esta quarta-feira, por todas as partes envolvidas.