O treinador do Real Madrid defendeu o modelo atual da principal competição da UEFA
Corpo do artigo
Na conferência de Imprensa deste domingo, Zidane foi questionado sobre a Superliga, um novo formato da Liga dos Campeões que está nos planos da Associação Europeia de Clubes e que daria ainda mais protagonismo aos clubes de topo.
Sem se mostrar assumidamente contra esta ideia, o treinador do Real Madrid defendeu o modelo atual.
"Não sei o que vai acontecer, há muitas notícias, mas penso sempre nas equipas que jogam a Champions poucas vezes. É muito complicado chegar lá e competir. Viver um momento assim é fantástico para os que nunca conseguiram. Quanto à evolução do futebol, é certo que queremos progredir e avançar, mas há que ter equilíbrio", comentou o francês.
10785165
Por outro lado, Zidane não crê que esta edição da Liga dos Campeões seja sinónimo de que a hegemonia das equipas espanholas está a chegar ao fim. Nos quartos de final, só resta o Barcelona a representar o país vizinho, contra quatro equipas inglesas, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham.
"Não acho que o ciclo vencedor tenha terminado, mas é claro que os ingleses vão tentar ganhar, assim como os italianos, mas este ano parece que é dos ingleses. É normal, o futebol evoluciona e não seria de estranhar ver os clubes de Inglaterra a vencer, os seus treinadores acrescentam algo, a sua experiência no futebol. É positivo para eles, mas não creio que o futebol espanhol perca o seu lugar", afirmou o técnico do Real Madrid.