Clube inglês anunciou a intenção de rescindir contrato com o internacional marfinense suspenso pela FIFA por um ano por taxas que não foram pagas ao seu ex-agente.
Corpo do artigo
O Sunderland anunciou esta quinta-feira a intenção de rescindir contrato com Emmanuel Eboue, jogador de 32 anos suspenso pela FIFA por um ano por taxas que não foram pagas ao seu ex-agente.
Contudo, o internacional pela Costa do Marfim pode automaticamente levantar a suspensão se pagar ao seu ex-agente Sebastien Boisseau o dinheiro que este reclama.
A FIFA, entidade que anunciou a suspensão do jogador, disse em comunicado que a proibição abrange "qualquer atividade relacionada com o futebol que irá durar um ano, ou até ele pagar o montante total da dívida para com o seu ex-agente".
Emmanuel Eboue tem o direito de recorrer desta pena, mas, ao que o clube inglês do Sunderland anuncia, a sua carreira ao serviço do clube termina assim sem qualquer aparição na equipa principal.
O Sunderland, que luta pela permanência na Premier League (antepenúltimo classificado), vê nesta proibição um enorme contratempo. O técnico inglês Sam Allardyce deu a entender, no entanto, que "ainda existe uma porta aberta para o jogador, se esses problemas forem clarificados nos próximos sete a 14 dias" e, caso isso aconteça, "poderá haver um caminho de volta".
Eboue recorreu da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, mas perdeu. Depois de um novo prazo para o pagamento ter sido definido e aprovado, o ex-agente Boisseau pediu que "a proibição de um ano fosse imposta ao Sr. Eboue, de acordo com a decisão da Comissão Disciplinar da FIFA", disse em comunicado a FIFA.