Declarações de Granit Xhaka, capitão suíço, após o jogo Inglaterra-Suíça (1-1 após prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), dos quartos de final do Euro'2024 de futebol, disputado este sábado em Düsseldorf, na Alemanha
Corpo do artigo
Eliminação: “É brutalmente difícil encontrar as palavras certas. Não se pode culpar a equipa, de todo. Uma derrota como esta dói duas vezes mais, porque mostrámos coisas boas. O futebol é assim e só há um vencedor, quer seja merecido ou não".
Penáltis: "Podemos estar muito orgulhosos de nós mesmos. Todos deram o seu melhor, mas, infelizmente, a sorte não esteve do nosso lado no desempate. Não terá sido o primeiro nem o último penálti falhado pelo Manuel Akanji".
Continuidade do selecionador Murat Yakin: "Sob pressão, mostrou mais uma vez que é o homem certo para esta seleção. Ele planeou bem todos os jogos e vimos que, se estivermos todos juntos, podemos alcançar algo. Esta equipa não vai entrar em colapso e espero que se recupere com este treinador e estes jogadores. Em geral, podemos estar orgulhosos de nós mesmos. Gostaríamos que o selecionador ficasse”.