Suécia perde no Azerbaijão e guarda-redes "explode": "Devíamos ter vergonha"
A Suécia surpreendeu pela negativa ao perder por 0-3 contra o Azerbaijão
Corpo do artigo
A Suécia, já sem hipóteses de qualificação para o Euro’2024, perdeu esta quinta-feira de forma surpreendente (0-3) no Azerbaijão, numa partida da penúltima jornada da fase de apuramento para o torneio em que a seleção da casa jogou com dez jogadores a partir dos 56 minutos.
No final do jogo, Robin Olsen, guarda-redes sueco e que alinha pelo Aston Villa, da Premier League, não escondeu a desilusão com o resultado, falando numa “vergonha”.
“É realmente constrangedor. Fiquei com raiva, mas o que aconteceu deve ficar por aqui. Eu falei [nos balneários], mas vamos manter isso aí. Devíamos ter vergonha, estou envergonhado. Dói bastante estar aqui com um resultado tão mau e merecemos todas as críticas que recebermos. Não vou ler, mas espero críticas sérias. Nem um jogador merece ser aprovado”, condenou.
“Senti vergonha, afastei-me e atirei a camisola [na direção dos adeptos suecos, após o apito final] como um pedido de desculpa. O que mais posso fazer? Eles vieram aqui para ver esta m****, não sei... Era o mínimo que podia fazer”, acrescentou.
A Suécia segue na terceira posição do Grupo F de apuramento para o Europeu de 2024, com sete pontos, atrás da Bélgica (17) e da Áustria (19), que já estão classificadas, e em igualdade com o Azerbaijão (quarto). Em último está a Estónia, com apenas um ponto.