Jogadores abdicaram de qualquer compensação financeira relativa aos jogos da Liga das Nações.
Corpo do artigo
De acordo com o portal da federação sueca, os jogadores da equipa nacional que, esta noite, defronta Portugal, abdicaram de qualquer compensação financeira relativa aos encontros da Liga das Nações agendados para este outono.
O contrato que definia esses valores expirou em junho, com o da seleção feminina a caducar no final do ano. As negociações avançam num contexto de dificuldade financeira e os futebolistas anunciaram, em comunicado, na véspera do jogo com a França, a intenção de "ajudar" desta forma. "É uma contribuição muito bem-vinda", agradeceu o secretário-geral federativo, Hakan Sjostrand.
Face à ausência do habitual capitão Granqvist, que está lesionado, essas negociações têm sido comandadas por um núcleo duro formado por Ekdal, Jansson, Lindelof, Larsson e Berg. Este, aos 34 anos, será hoje o capitão naquela que será a primeira vez que vai envergar a braçadeira.