Sucessor de Deschamps nomeado antes do Mundial'2026: "Zidane? Não é um falso suspense"

Didier Deschamps
Federação francesa quer decidir o próximo selecionador no final do primeiro trimestre do ano. Zidane é o principal candidato ao cargo
Corpo do artigo
A federação francesa de futebol deverá designar o sucessor de Didier Deschamps à frente da seleção antes da realização do Mundial'2026, prova na qual o atual técnico encerra o seu ciclo.
Quem o noticia é o L'Équipe, com base em declarações de Philippe Diallo, presidente do organismo, à publicação gaulesa. Março ou abril são as datas possíveis para a nomeação do sucessor de Deschamps, com Zidane como principal candidato.
"Vou discutir isso com Didier e com os meus colegas do comitê executivo, disse o presidente da FFF. Para anunciar o novo treinador, há apenas duas janelas. Ou no final da Copa do Mundo, ou uma janela um pouco mais antecipada e suficientemente distante da fase final da Copa do Mundo. Uma opção é o final do primeiro trimestre de 2026, por volta de março-abril, para estar suficientemente longe da fase final. Não quero que haja qualquer perturbação. Não há motivo para que não haja harmonia entre Didier Deschamps e o seu sucessor. Didier anunciou a sua saída de forma clara e com um certo estilo. Portanto, não há motivo para que não haja essa harmonia. Zidane? Não é de todo um falso suspense", comentou, não querendo confirmar o nome do sucessor.

