Sucessão de Scolari no Palmeiras gera vendaval de críticas internas e dos adeptos
Entrada de Mano Menezes (ex-Cruzeiro) não está a ser pacífica
Corpo do artigo
Mano Menezes foi o treinador escolhido pelo presidente do Palmeiras para substituir Luiz Felipe Scolari, mas a sua contratação está a gerar uma grande polémica no próprio clube e entre os adeptos.
Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras): "Acho que este não era o momento para mandar embora o Felipão"
O nome do ex-técnico do Cruzeiro não é consensual e logo depois de ter sido anunciada a hipótese de chegar ao Verdão surgiram críticas internas contundentes. "Seria um caos", começou por dizer Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo.
"Representaria o enterro do mandato do presidente Maurício Galiotte. Acho que este não era o momento para mandar embora o Felipão. Ele devia continuar mais um ou dois meses para ver o que acontecia", acrescentou o dirigente.
Esta não foi, todavia, a única voz crítica. Nas redes sociais, muitos adeptos demonstraram a sua indignação com a escolha do substituto de Scolari, certamente motivados pela passagem do treinador pelo Corinthians (um dos rivais históricos) e por lhe ser atribuído um estilo de jogo defensivo, e prometem não calar a revolta.
Seguidores do Verdão não gostaram da decisão da Direção do clube, uma vez que Menezes já orientou o Corinthians, emblema rival
Inflexível e indiferente a todo o ruído esteve o líder do clube, que avançou mesmo para a contratação do técnico. O contrato de Mano Menezes é válido até 2021 e o técnico é esperado hoje em São Paulo para iniciar o seu percurso no clube.
"Será uma honra dirigir o Palmeiras. A minha trajetória vai ao encontro do que pensam o clube e a sua grande torcida. O respeito construído com adversários torna-nos parceiros. O estilo de jogo constrói-se com jogadores qualificados e isso temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros", referiu o novo treinador, em declarações ao site oficial do clube.
Esta, recorde-se, não foi a primeira tentativa do Palmeiras para contratar o técnico. Em 2017, Menezes chegou a receber uma proposta do clube, mas acabou por ficar no Cruzeiro, renovado o seu contrato.
11266680
Casagrande (ex-FC Porto) apoia novo técnico
Walter Casagrande, antigo jogador do FC Porto e atualmente comentador do grupo Globo, não passou ao lado deste tema e elogiou mano Menezes. "É um treinador competente. Foi bicampeão no Cruzeiro. A chegada de um novo treinador pode entusiasmar os jogadores", começou por referir, sem beliscar a competência de Luiz Felipe Scolari. Para o antigo jogador, Felipão terá sido mais vítima do que culpado e houve claramente um problema de comunicação. "Ele já não estava a convencer os jogadores", atirou.