Substituiu Mourinho e diz: "Se fechar a época no top-4, ficarei satisfeito"
Daniele de Rossi espera que os adeptos da Roma consigam dividir o amor que sentem pelo técnico português
Corpo do artigo
Daniele de Rossi, que substituiu esta semana José Mourinho no comando técnico da Roma, admitiu que ficará “satisfeito” caso a equipa, atual nona classificada da Serie A, termine a temporada nos primeiros quatro lugares do campeonato.
“Não é um objetivo fácil, mas é possível", apontou, na sua primeira conferência de imprensa desde que assumiu o cargo: "Tenho de tentar começar do zero para perceber o que não está a funcionar neste momento", acrescentou.
Dizendo que seria incapaz de recusar um convite da Roma, a não ser que se deparasse com uma “equipa medíocre”, o antigo médio, que representou os “giallorossi” durante 18 anos enquanto jogador, frisou que quer ser tratado “como um treinador e não como uma lenda do clube”.
“Dan e o Ryan [Friedkin, donos da Roma] foram muito claros quanto à duração do contrato. Aceitei de imediato, disse que assinaria pelo valor que eles escolhessem. É um contrato de seis meses, pedi-lhes simplesmente que me tratassem como um treinador e não como uma lenda do clube. Quero ser tratado de forma justa e lutarei até à morte para continuar aqui no final da época. Quero ganhar o meu lugar no relvado", vincou.
De Rossi admitiu ainda que espera que os adeptos da Roma consigam dividir consigo o amor que sentem por Mourinho, a quem mandou uma mensagem na sequência da sua saída do clube.
“Penso que os adeptos também ajudaram a equipa a conquistar mais pontos nos últimos anos. Ninguém quer tirar o gosto dos adeptos por Mourinho, espero que também gostem de mim. E penso que se há um grupo de adeptos que pode gostar dos dois, esse grupo é o dos adeptos da Roma", apontou.
"Nos últimos anos, a Roma fez alguns jogos muito bons e outros maus. Mas ver de perto alguns destes jogadores de qualidade nos treinos é muito impressionante. As emoções por detrás da minha estreia não nos podem impedir de ganhar amanhã. Espero que os adeptos sejam críticos e temos de lidar com isso como homens. Temos de manter a concentração, tanto fora como dentro de campo, incluindo eu e os jogadores no banco, bem como os adeptos”, apelou, em jeito de conclusão.
A estreia de De Rossi ao leme da Roma será em casa e diante do Hellas Verona, no sábado (17h00), em jogo da 21.ª jornada do campeonato italiano.