Substituído por Rúben Amorim aos 30 minutos: "Sei que Zirkzee ganha muito dinheiro, mas há ali um ser humano..."
A substituição de Zirkzee aos 30 minutos da partida entre Manchester United e Newcastle, gera discussão
Corpo do artigo
A substituição de Joshua Zirkzee aos 30 minutos da partida entre Manchester United e Newcastle, nesta segunda-feira, gerou discussão em Inglaterra.Entre as opiniões sobre a decisão de Rúben Amorim conta-se a de Gary Neville. antiga glória dos red devils e atualmente comentador na Sky Sports.
"Na verdade, tenho pena dele, tenho mesmo. Sei que ele ganha muito dinheiro, mas há ali um ser humano…. É absolutamente brutal. Não vi isto muitas vezes nos 43 anos em que venho a Old Trafford. Ele vai diretamente para o túnel e, na verdade, não o censuro porque, por vezes, é uma enorme vergonha", disse depois do jogo da Premier League que terminou com a vitória dos magpies por 2-0.
A substituição de Zirkzee trouxe à tona uma análise mais ampla da atual situação do Manchester United, que Neville não hesitou em classificar como preocupante:
"Ele não jogou bem, sejamos claros. Estamos a ver a pior equipa de futebol do país em termos de preço/qualidade, sem dúvida nenhuma. O United tem estado horrível e basta ver a falta de mobilidade e de capacidade atlética da sua equipa – não apenas o Eriksen e o Casemiro. O Zirkzee não consegue correr, não se consegue mexer... Não conseguia ver outra coisa senão o Newcastle a ganhar aquele jogo."