Sané, Messi, Robben, Ribéry e Cristino Ronaldo são as referências do avançado do Benfica, um dos jogadores chamados por Rui Jorge para os próximos compromissos dos sub-21.
Corpo do artigo
Heriberto Tavares considera importante Portugal vencer o Liechtenstein e a Suíça para ultrapassar a Roménia no primeiro lugar do grupo 8 de apuramento para o Euro'2019 de futebol e discutir o apuramento direto.
"É importante ganharmos estes dois jogos, com o Liechtenstein e com a Suíça, para chegarmos ao primeiro lugar do grupo. Vamos encará-los da mesma forma de sempre, um de cada vez, para ganhar, mas sem estar obcecado pelos golos que hão de aparecer naturalmente", afirmou o internacional sub-21 a propósito do duplo compromisso da seleção orientada por Rui Jorge frente ao Liechtenstein (sexta-feira, em Tondela) e à Suíça, terça-feira, em Neuchatel.
Heriberto Tavares garantiu que Portugal vai apresentar "um futebol de qualidade, atrativo e interessante". O avançado do Benfica já leva 14 golos marcados esta época, 12 na II Liga - pela equipa B - e dois na International Youth League, números que não o fazem 'embandeirar em arco' quando lhe pedem uma opinião sobre os mesmos.
"Gosto de jogar na frente de ataque e dou sempre o máximo. A rapidez e a técnica são as minhas melhores características. As minhas referências no futebol são esquerdinos, o Sané, o Messi, o Robben, mas também o Ronaldo e o Ribéry", disse Heriberto.
Jogar pela seleção principal é, naturalmente, um sonho que o jogador do Benfica persegue. "Tenho esse sonho, quero fazer parte desse espaço e para isso tento aprender com o mister Rui Jorge e acredito que vou alcançar esse objetivo se me mantiver concentrado e a trabalhar no duro", defendeu.
Com sete pontos em quatro jogos do grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2019, que será disputado em Itália e San Marino, Portugal está em terceiro lugar, atrás da Roménia (12 pontos em seis jogos disputados) e da Bósnia, que soma nove pontos em cinco jogos.