Seleção Nacional de sub-17 terá de esperar pelo desfecho do Hungria-Espanha para saber se vai ao play-off de apuramento para o Mundial da categoria.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de sub-17 foi eliminada esta segunda-feira pela congénere italiana nos quartos de final do Europeu, falhando o acesso direto ao Mundial da categoria.
Um golo solitário de Tongya, aos 26 minutos, foi suficiente para derrotar Portugal e apurar Itália para as "meias" da prova, onde vai defrontar a França.
Contudo, os comandados de Emílio Peixe ainda sonham com a presença na maior prova do escalão: caso a Hungria elimine a Espanha (jogo marcado para as 19h00) nos "quartos", a equipa das quinas vai ao play-off com a Bélgica, para tentar garantir a última vaga europeia no campeonato do Mundo de sub-17. Se Espanha eliminar a Hungria, Portugal ficará fora desse play-off.
Isto porque o ranking das seleções eliminadas nos quartos de final é definida pela posição das mesmas na fase de grupos. Uma vez que a Hungria terminou em primeiro lugar no grupo de Portugal, se for eliminada, ficará à frente da Seleção Nacional.