A seleção portuguesa venceu a prova pela segunda vez consecutiva
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de sub-16 venceu o Torneio de Montaigu, ao derrotar o Brasil no desempate por grandes penalidades, depois de se ter registado um empate a quatro golos no final do tempo regulamentar. Reinier, aos cinco minutos, abriu o ativo e adiantou o Brasil. No entanto, a Seleção Nacional acabou por dar a volta ao marcador, graças a dois golos de Fábio Silva (14' e 15').
João Peglow empatou as contas aos 36 minutos, mas a equipa das "Quinas" voltou à vantagem aos 58 minutos, por intermédio de Pedro Brandão. Na sequência de um livre, Filipe Cruz fez o 4-2 para Portugal, mas o Brasil acabou por conseguir levar o jogo para as grandes penalidades, com mais dois golos de João Peglow (77' e 80').
Já na marcação das grandes penalidades, Portugal foi mais forte e venceu por 4-2, conquistando pela quarta vez na história o Torneio de Montaigu.
Ficha de jogo:
Portugal 4-4 Brasil
Portugal: Diogo Almeida, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Tiago Ferreira (Tomás Esteves,49´), Famana Quizera (Pedro Brazão, 45´), Fábio Silva, Paulo Bernardo, Henrique Pereira (Tiago Ribeiro, 71), Rafael Brito, João Daniel e Gonçalo Batalha (Filipe Cruz,71)
Suplentes não utilizados: Bruno Tavares, Samuel Soares, Filipe Cruz, Pedro Silva, Francisco Conceição e Pedro Vieira.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Fábio Silva (14´ e 15´), Pedro Brazão (58´) e Filipe Cruz (76´)
Disciplina: -.
Brasil: Gabriel Pereira, Gustavo, Henri, Renan, Fabinho, Diego, João Peglow, Reinier, Gabriel Veron, Emerson e Káká.
Suplentes: Cristian, Eduardo, Gabriel Noga, Derick, Júlio César Aragão, Daniel, Talles, Pedro Arthur e Miguel.
Treinador: Paulo Victor Gomes.
Golos: Reinier (5´), João Peglow (36´ e 77´).
Disciplina: -.