Durante o período em que os campeonatos pararam para os compromissos das seleções, 15 elementos da seleção do Uruguai ficaram infetados com covid-19. Suárez confessa algum desleixo.
Corpo do artigo
O surto de covid-19 que afetou a comitiva da seleção do Uruguai continua a dar que falar. Luis Suárez, um dos jogadores infetados, veio a público admitir que houve algum desleixo, mas pediu para que não se exagere nas críticas.
"Há muitas pessoas que nos estão a criticar e a verdade é que cometemos um erro e pedimos perdão por isso. Todavia, não podemos exagerar e apenas temos de reconhecer a nossa culpa. O contágio não aconteceu no momento da fotografia [jogadores publicara nas redes sociais imagem em que surgiam sem máscara num churrasco], isso está claro. Baixámos um pouco a guarda, é verdade. Que isto sirva de exemplo para todos os jovens e para toda a gente, ninguém está imune e é preciso todo o cuidado. Tivemos azar porque um jogador veio infetado da Colômbia", vincou o avançado do Atlético de Madrid em declarações ao Punto Penal.
Darwin Núñez, dianteiro do Benfica, é outro dos atletas que contraiu o coronavírus durante a paragem de seleções.