Stoichkov arrasa Louis van Gaal: “É falso e mentiroso, não é ninguém na minha vida”
O futebolista búlgaro e o técnico neerlandês cruzaram-se no Barcelona, no fim do século passado.
Corpo do artigo
O antigo futebolista Hristo Stoichkov continua sem esquecer as desavenças que teve com Louis van Gaal, nos tempos em que se cruzaram no Barcelona, no fim do século passado. A lenda búlgara, agora com 57 anos, já se insurgiu, várias vezes, contra o técnico neerlandês, de 72 anos, e voltou a fazê-lo, agora numa entrevista ao jornal “Relevo”.
“Louis? Quem é Louis? Nem sequer quero dizer o nome dele em voz alta. Quando se trata dele, não consigo pensar em nada. Ele é um grande profissional, ninguém o pode negar. Os métodos de treino, o jogo do triângulo e os treinos eram bons, mas, como pessoa, não gosto dele. Talvez eu também seja uma má pessoa, mas não quero falar dele. Não conheço ninguém como ele. Também não sou bom em tudo, mas tento melhorar nesses aspetos. Não quero ser como ele. Vamos falar de outra pessoa. Ele não é ninguém na minha vida. É falso e mentiroso, não quero perder nem mais um minuto a falar dele. Ele não vale a pena”, atirou o vencedor da Bola de Ouro de 1994.
Nesse sentido, Hristo Stoichkov acabou por salientar a forte ligação que tinha com o já falecido Johan Cruyff, compatriota de Louis van Gaal. “Quando regressei de Paris, depois de ter recebido o “Ballon d'Or”, vi Johan feliz e com lágrimas nos olhos. Isso fez-me perceber o que Cruyff era para mim: um pai e um professor”, frisou.