Avançado inglês tropeçou, mas o árbitro assinalou grande penalidade
Corpo do artigo
O Manchester City goleou o Shakhtar Donetsk por 6-0, mas o jogo fica marcado por um lance com Raheem Sterling, em que foi assinalado o penálti que deu o segundo golo aos ingleses, aos 24 minutos.
O avançado inglês desmarcou-se pela esquerda e na hora de rematar chutou na relva, caíndo na área. Para espanto do defesa da equipa de Paulo Fonseca, o árbitro assinalou grande penalidade o que leva agora o avançado a justificar-se e a pedir desculpa. "Tentei picar a bola por cima do guarda-redes e não sei o que se passou. Não senti qualquer contato. Falhei a bola. Peço desculpas ao árbitro."
Guardiola, após o jogo, também reconheceu que não era falta e pediu ajuda para os árbitros. "Apercebemo-nos de imediato que não era penálti. Ele podia ter dito ao árbitro, sim. Videoárbitro? Digo há muito tempo que os árbitros devem ser ajudados. Eles querem atuar bem, não querem errar, mas o jogo é muito rápido e os jogadores são mais dotados tecnicamente. Devem ter ajuda. Só levava 10 segundos a alguém dizer que não era penálti."
TZVDV9lkL1k