Rio Ferdinand expressou o seu espanto com a ausência do extremo do Chelsea na convocatória de Gareth Southgate, questionando se teve algo a ver com o seu regresso antecipado no Mundial'2022, na sequência de um assalto à sua casa
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, antigo internacional inglês, reagiu esta semana com incredulidade ao facto de Raheem Sterling não ter sido incluído na mais recente convocatória da seleção, com vista aos dois últimos jogos da fase de qualificação para o Euro’2024.
Em direto para o seu podcast “Vibe with Five”, o antigo central do Manchester United salientou que o extremo do Chelsea está num momento de forma superior a nomes como Marcus Rashford ou Jack Grealish, que foram chamados por Gareth Southgate.
Nesse sentido, Ferdinand questionou se a ausência de Sterling tem algo a ver com o seu regresso antecipado a Inglaterra durante o Mundial’2022, na sequência de um assalto à sua casa.
"Libertem Raheem Sterling. Não sei o que é que ele fez, quem é que ele pôs a torcer o nariz. Foi o facto de ter regressado do torneio ou algo do género? Não sei o que aconteceu, mas o facto de ele não estar na seleção de Inglaterra ultrapassa-me. Sei que há muito talento, mas se estamos a falar de forma, ele tem mais assistências e participações em golos do que Rashford e Grealish juntos”, destacou.
“Ou se quisermos dizer: ‘Ele já foi testado e experimentado ao mais alto nível?’ Ele foi o melhor jogador da Inglaterra no Euro [de 2020, disputado em 2021]. Isso foi há um par de anos, mas Kalvin Phillips está a jogar depois de um bom Euro. Maguire também. Por isso, se eles estão a jogar por causa disso, o que aconteceu com Sterling? Libertem-no!”, completou.
A Inglaterra, que já garantiu um lugar no Europeu’2024, vai terminar a fase de qualificação do torneio com uma receção a Malta e uma visita à Macedónia do Norte, em jogos marcados para sexta-feira e segunda-feira, respetivamente.
Quanto a Sterling, o extremo de 28 anos leva cinco golos e uma assistência em 14 partidas disputadas na presente temporada pelo Chelsea.