Sterling explica saída do City: "Quando sacrificas aniversários dos teus filhos..."
Extremo inglês deixou o City, ao fim de sete temporadas, pelo Chelsea.
Corpo do artigo
Raheem Sterling trocou neste verão o Manchester City, onde esteve durante sete temporadas, pelo Chelsea, que pagou cerca de 56 milhões de euros pela sua contratação, de acordo com a Imprensa britânica.
Este sábado, o extremo inglês, de 27 anos, explicou as razões da mudança, dando a entender que não guarda memórias dos seus últimos tempos ao serviço dos cityzens.
"Toda a gente gosta de se sentir adorada e no futebol não é diferente. Quando dás tudo o que tens, sacrificas alguns aniversários dos teus filhos, e depois és tratado de uma certa forma, é desapontante. Nesses momentos, fiquei furioso. Agora isso pertence ao passado, foco-me apenas no Chelsea e na oportunidade que tenho para voltar a mostrar o meu talento", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
15102578
O internacional inglês, que também já passou pelo Liverpool, salientou que a "felicidade" foi o principal aspeto que o levou a voltar a mudar de cores na Premier League, acrescentando que, no City, estava a "travar uma batalha perdida".
"Muitas coisas tiveram influência [na sua saída]. Nunca reclamei, estive à altura do desafio e, apesar de várias boas exibições, não conseguia agarrar um lugar. Não existia razão em continuar a travar uma batalha que estava perdida. Se não estás feliz a jogar futebol, tens de olhar para outras opções e foi isso que fiz. Era a altura certa para uma mudança. Não queria ficar num sítio onde sabia que não podia dar tudo", referiu, antes de deixar uma palavra de agradecimento ao City.
15103654
"O Manchester City é um clube fantástico, que vence muitos troféus e que me ajudou imensamente no meu desenvolvimento nos últimos dois anos, mas chega uma altura em que tens de pensar em ti mesmo e no que é melhor para o teu futuro. Foi por isso que vim para o Chelsea", sentenciou Sterling.