Médio Stephen Eustáquio espera que a seleção sub-21 de Portugal continue a "boa exibição" na receção à Polónia.
Corpo do artigo
O médio Stephen Eustáquio espera que a seleção sub-21 de Portugal continue a "boa exibição" na receção à Polónia na terça-feira, em Chaves, no jogo decisivo do play-pff de apuramento para o Europeu de 2019. Os portugueses ganharam por 1-0 na Polónia e levam essa vantagem para o jogo de terça-feira, às 17h00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
"Estamos confiantes pois sabemos que fizemos um resultado bom, mas que ainda falta o segundo jogo e vamos ter de continuar a boa exibição em casa", destacou Eustáquio, após o treino realizado hoje de manhã no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, na localidade transmontana.
Para o jogador do Chaves, o grupo de trabalho tem a sensação de ter realizado "uma boa partida" apesar dos momentos "difíceis" que passou na Polónia, que considera "normal" numa eliminatória a duas mãos. "Vamos jogar com o apoio dos portugueses e temos de jogar da melhor maneira para garantir o apuramento", realçou o jogador de 21 anos, assegurando ainda que a seleção "respira saúde" e que está bem fisicamente e psicologicamente.
O facto de a seleção sub-21 de Portugal ter jogadores que já participaram em grandes competições dá mais confiança e tranquilidade. "Temos de saber gerir os momentos e é importante ter jogadores de alta competição", destacou.
Sobre o adversário, o médio que foi titular na primeira mão considera as transições como o aspeto a ter em conta na Polónia. "São muito fortes no contra-ataque e sabemos que a margem de erro é pouca, por isso vamos tentar errar o menos possível", analisou.
A representar o Chaves desde a metade da temporada passada, Stephen Eustáquio confessou ser uma "sensação muito boa" representar a seleção na sua casa, desejando que os flavienses marquem presença no estádio. "Será muito importante termos a casa cheia, pois iremos precisar de todo o apoio", apelou.
O técnico nacional Rui Jorge tem todo o grupo de trabalho à disposição e esta segunda-feira à tarde fará o treino de adaptação ao palco do encontro, após o treino dos polacos, previsto para as 16h30.