Ucraniano já tinha sido expulso aos 11' por este árbitro num jogo da Liga Europa
Corpo do artigo
No Ucrânia-Portugal desta segunda-feira, Stepanenko foi expulso com segundo amarelo depois de ter cometido a grande penalidade que permitiu aos lusos estabelecerem o resultado final em 2-1.
O ucraniano, porém, contesta fortemente a decisão do árbitro, tanto no primeiro como no segundo amarelo. Segundo deixa entender, o inglês Anthony Taylor terá algo de pessoal contra ele próprio, uma vez que, conta, já o tinha expulsado aos 11' de jogo num Shakhtar-Eintracht da época passada (2-2), a contar para a Liga Europa. Na altura, Stepanenko viu o primeiro amarelo aos 6' e o segundo aos 11'.
"Infelizmente, o árbitro não me deixou jogar a partida até ao fim. Este árbitro já me tinha afastado aos 11 minutos da partida contra o Eintracht. Este é o árbitro mais horrível que já vi", começa por contar o médio que na época passada foi treinado por Paulo Fonseca no Shakhtar e, já esta época, trabalha à ordens de Luís Castro no mesmo emblema.
"No momento do primeiro cartão, eu nem toquei no jogador português [João Moutinho]. Nós dois falámos sobre isso. Eu nem toquei em ninguém", prossegue.
"Depois, no penálti, fiz um 'tackle', a bola bateu no meu quadril, depois no braço e o jogo continuou. Em seguida, Cristiano Ronaldo correu para o árbitro e disse: "Penálti!". Depois de alguns segundos, ele aponta para os 11 metros. Tudo o que Cristiano disse, ele fez tudo ", acrescentou Stepanenko.
11406757