Iniciativa inédita do clube alemão, através de ações de uma cooperativa para gerir o estádio
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O St. Pauli criou uma cooperativa para a gestão do seu estádio, o Millerntor Stadium, numa campanha inédita dirigida aos seus adeptos, que arrancou a 10 de novembro e que serviu para angariar mais de 27 milhões de euros em ações cotadas a 850 euros.
O estádio do atual 15.º classificado da Bundesliga será assim propriedade de mais de 21 mil dos seus adeptos que subscreveram as ações. Contudo, os números não são definitivos e podem ainda aumentar, pois o clube alemão informou que antes do fecho do período de venda, a 31 de março às 23h59, surgiram milhares de pedidos que estão ainda a ser processados. Um dos donos do estádio do St. Pauli é Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique.
Os adeptos ficarão com a maioria das ações da cooperativa que comprará o estádio ao clube e depois o recinto será alugado ao clube, podendo ser renatbilizado ainda pela cooperativa mediante o agendamento de espectáculo e concertos.
O Union Berlim fez uma iniciativa semelhante para financiar a remodelação do seu estádio.