Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho e João Mário colocam os leões entre os clubes com maior representação entre as quatro seleções semi-finalistas do Euro'2016. O mais representado tem ainda 8 jogadores em França.
Corpo do artigo
O Sporting figura no top-3 dos clubes mais representados nas meias-finais do Euro'2016, partilhando a posição com Arsenal e Real Madrid. Melhor que o clube português, só mesmo o Bayern Munique e o Crystal Palace.
O terceiro lugar dos leões é alcançado graças à presença de Rui Patrício, Adrien Silva, João Mário e William Carvalho entre os eleitos de Fernando Santos, que vão disputar as meias-finais com o País de Gales na próxima quarta-feira.
Enquanto Sporting, Real Madrid e Arsenal contam com quatro futebolistas em França, o Bayern de Munique contribui para as meias-finais com oito jogadores (Manuel Neuer, Jerome Boateng, Mario Gotze, Joshua Kimmich, Thomas Mueller, Kingsley Coman, Renato Sanches e Mats Hummels) e o Crystal Palace cinco (Yohan Cabaye, Joe Ledley, Jonathan Williams, Wayne Hennessey e Steve Mandanda).
O quarto lugar é ocupado pela Juventus, Liverpool e Manchenter United, com três futebolistas cada.