Português vai reforçar a Juventus a troco de 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo vai ser jogador da Juventus a troco de 100 milhões de euros. O português vai assinar um contrato válido por quatro épocas com a heptacampeã italiana, contrato esse que lhe renderá 120 milhões de euros limpos ao longo das quatro temporadas em Itália.
No entanto, Ronaldo e Real Madrid não são as únicas partes a lucrar com este negócio. De acordo com o jornal As, há três outros clubes que também vão lucrar com a mudança de CR7 para Turim. O Manchester United vai receber 2,5 por cento da verba da transferência devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, onde se encontram os direitos de formação. Ou seja, da verba de 100 milhões, 2,5 milhões seguem para o Manchester United.
Para além dos red devils, o Sporting também receberá com a transferência de Ronaldo, sendo que a cifra será de 2,25 milhões de euros. O Nacional, por sua vez, vai encaixar 250 mil euros.
O mecanismo da FIFA, refira-se, procura premiar os clubes que contribuiram na educação e formação do jogador entre os 12 e os 23 anos, sendo que repartirão entre si 5 por cento da transferência.