Selecionador português abordou o particular com o Luxemburgo, depois da derrota na Rússia.
Corpo do artigo
Fernando Santos fez a antevisão ao jogo com o Luxemburgo, depois da derrota com a Rússia, e admitiu que irá ter em atenção o dérbi de sábado entre Sporting e Benfica, para a Taça de Portugal.
"A seleção não está dependente do que vai acontecer no próximo fim de semana. Quando se vem à seleção é para jogar pela seleção, mas nesta fase o treinador terá em atenção a gestão dos jogadores. É perfeitamente normal", declarou.
"Ao contrário do que tínhamos planeado, circunstâncias que saíram do nosso âmbito, o jogo era para ser na sexta e em Londres, e confirmaram-se as razões para não termos jogado em Londres. Terei de repensar nesta situação, viagens mais longas, teremos atenção à gestão de esforço dos jogadores, uma das razões pelas quais não fiz muitas substituições frente à Rússia", continuou.
"Dois jogos com adversários de caraterísticas diferentes. Queremos medir atitudes e comportamentos perante equipas diferentes. O Luxemburgo é um país com uma grande comunidade portuguesa. Amanhã teremos mais adeptos portugueses do que do Luxemburgo. Queremos dar uma alegria à comunidade portuguesa", disse ainda Fernando Santos.
em atualização