Sport Recife é o clube mais "português" do Brasil: "Montámos uma equipa forte"
Para além do treinador Pepa, o emblema recém-promovido ao Brasileirão contratou três portugueses neste mercado: Gonçalo Paciência, João Silva e Sérgio Oliveira
Corpo do artigo
O Sport Recife, emblema que subiu ao Brasileirão sob o comando de Pepa, contratou três portugueses neste mercado: Gonçalo Paciência, João Silva e Sérgio Oliveira, tornando-se assim no clube com mais presença lusa do Brasil.
O Sport também passou a ser a equipa com mais jogadores europeus de todos os campeonatos profissionais do país, numa aposta explicada esta sexta-feira pelo vice-presidente Guilherme Falcão.
“O nosso setor de análise de mercado mapeou uma centena de jogadores em todos os continentes. Recentemente, passaram pela nossa pauta atletas asiáticos, latinos, europeus e africanos. Com o avanço da tecnologia, é natural a ampliação deste rol de análises. Além disso, é preciso ser criativo, pois o mercado brasileiro está muito inflacionado, como podem ver. A liga está cada vez mais forte e também precisamos de saber aproveitar isso para sermos competitivos no mercado”, começou por salientar.
Tendo contratado um total de 13 reforços até ao momento, o dirigente mostrou-se assim satisfeito com o trabalho realizado no mercado.
“Estamos bem próximos da conclusão do primeiro ciclo de contratações. Conseguimos, ainda em fevereiro, montar o plantel para a temporada. Acreditamos que conseguimos preencher as lacunas do plantel para 2025 e montámos uma equipa muito forte. Vamos em busca dos nossos objetivos” concluiu.