
epa08755640 Tottenham's Harry Kane (L) celebrates with teammate Son Heung-min (R) after scoring the 2-0 lead during the English Premier League soccer match between Tottenham Hotspur and West Ham United in London, Britain, 18 October 2020. EPA/Matt Dunham / POOL EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
EPA
RANKING - Harry Kane e Son Heung Min têm sido decisivos no Tottenham.
José Mourinho tem recuperado, em Inglaterra, um pouco da aura que perdera nos últimos tempos.
Muito à custa de também ter recuperado a capacidade de Harry Kane e Son Heung Min, muito conhecida mas desaparecida na época passada, fruto de algumas lesões e a um ajuste complicado ao que o Tottenham exigiu na transição entre Pochettino e o Special One.
Os números estrondosos desta época do ponta-de-lança inglês e do atacante coreano têm suportado um arranque aos soluços dos Spurs, mas bem mais promissor do que a sofrível época anterior e colocam-nos ao nível da melhor dupla de ataque do mundo por esta altura. Seja quando comparado com o rendimento de outras duplas noutros campeonatos, com a fases mais importantes das provas europeias incluídas ou, até, incluindo todas as competições de todos os países europeus, mesmo os mais recônditos.
Alguns desses nomes vai conhecê-los nos números ao lado. Outros, mais conhecidos (como Lewandowski/Muller) vai confirmá-los, até para perceber a dimensão deste arranque de Kane e Son. E não só em matéria de golos, mas também de outras ações decisivas, como assistências ou penáltis sofridos, como se pode verificar. Entre um e outro, 31 ações decisivas. Já agora, distribuídas desta forma: Kane com 10 golos e oito outras ações decisivas, Son com nove tentos e quatro ações.
