Spalletti proíbe PlayStation na seleção de Itália: "Vens para cá para ganhar o Europeu"
Selecionador italiano não quer os jogadores distraídos com videojogos durante os estágios
Corpo do artigo
Luciano Spalletti, selecionador de Itália, revelou que vai proibir o uso da PlayStation nos estágios da seleção transalpina. O treinador, de 64 anos, quer os atletas concentrados na equipa e no objetivo de conquistar o Euro'2024.
"Há jogadores que pensam que o Spalletti ladra, mas não morde. Estão enganados. A partir de agora, podem deixar a PlayStation em casa. Que não as tragam mais. Eu invento um jogo qualquer para que pensem e se distraiam durante a noite. Na seleção tens de estar concentrado. Os italianos pedem um durão e responsável. Vens para a seleção para ganhar o Europeu e não para jogar Call of Duty [videojogo]", garantiu, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
"Tenho de aturar o uso dos telemóveis. Falei dos videojogos, porque havia coisas de que não gostei. Temos de reviver coisas do passado. O Buffon [que agora é chefe de delegação da Squadra Azzurra] vai ajudar-me nisso. Se a modernidade é jogar PlayStation até às quatro da manhã em dia de jogo, então não está tudo bem nessa modernidade. Vivemos num mundo com pouco incentivo para trabalhar duro. Os jovens preferem colocar uma fotografia no Instagram bem penteados, do que baixar a cabeça e "dar à perna". Não são esses os valores que a minha Itália deve transmitir", reforçou.