Luciano Spalletti, treinador da Roma, elogiou, esta terça-feira, Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, no Olímpico de Roma. Mas garantiu: "Não vou construir uma jaula à volta dele".
Corpo do artigo
"Cristiano é um dos melhores do mundo, é um jogador que pode sempre fazer a diferença, é moderno, tem força, velocidade, regularidade e marca golos", destacou.
"No entanto, não vou construir uma jaula à volta dele, como li há dias. Não vou dizer a três jogadores meus que marquem Cristiano, senão precisaria de 33 jogadores para jogar com o Real Madrid. Vou dizer-lhes que podem jogar ao mesmo nível", afirmou Spalletti.
O treinador do Roma admitiu que Florenzi poderá ser o homem escolhido para fazer a marcação ao internacional português. "Para marcar Cristiano tem de se ser muito rápido, isso é o mais importante. E Florenzi sabe fazer várias posições e todas muito bem", declarou.
Spalletti dividiu o favoritismo entre as duas equipas: "temos 50% de possibilidades de passar. Não me surpreenderá se o Roma lutar até ao último momento e conseguir apurar-se para os quartos de final".
O jogo Roma - Real Madrid está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, e é relativa à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.