As equipas têm agora os mesmos 33 pontos, com vantagem para o Southampton, acima da linha de água.
Corpo do artigo
O Southampton empatou este sábado 1-1 na visita ao Everton, relegando o Swansea, de Carlos Carvalhal, derrotado 1-0 frente ao Bournemouth, para a zona de descida, a dias de se encontrarem em jogo decisivo na Liga inglesa.
O médio Nathan Redmond (56 minutos), a concluir, de cabeça, após uma assistência de Cédric Soares, colocou na frente o Southampton, que aos 85 viu o central japonês Yoshida ser expulso.
O empate que puniu os saints surgiu já aos 96, num remate do médio Tom Davies que foi desviado, involuntariamente, por um defesa e assim traiu o guarda-redes.
As equipas têm agora os mesmos 33 pontos, com vantagem para o Southampton, acima da linha de água. Na terça-feira, o Swansea e Carlos Carvalhal podem mudar a história a seu favor, pois jogam em casa.
Os galeses do técnico português perderam por 1-0 no estádio do Bournemouth, em consequência do golo solitário marcado pelo médio escocês Ryan Fraser, aos 37 minutos, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da prova.