Treinador de guarda-redes da seleção do Luxemburgo refere que jogar frente a Portugal "é sempre especial"
Corpo do artigo
Portugal defronta na segunda-feira Luxemburgo em mais um jogo a contar para a qualificação para o Euro'2024, e o português Rui Forte, treinador de guarda-redes da seleção do Luxemburgo, em declarações concedidas ao "Contacto", garantiu que jogar contra o país-natal "é sempre especial". No entanto, espera ganhar.
"Até agora, nesta fase da qualificação, as coisas têm-nos corrido bem, só perdemos contra Portugal. A nossa tática é pensar jogo a jogo e continuar sempre na luta pelos melhores resultados para ver com o que nos é possível sonhar. A concentração e empenho são totais para o jogo com Portugal e vamos dar tudo por tudo, fazer o nosso melhor para concretizar o sonho de vencer. Ganhar é o nosso foco", começou por dizer.
17000664
"A preparação é sempre a máxima para qualquer jogo. A ausência Cristiano Ronaldo, em nada muda o nosso foco, nem de forma alguma nos deixa mais descansados", continuou, antes de concluir:
"Sou português e jogar contra o país onde nasci é sempre especial. O meu coração é português, sim, mas também é luxemburguês, um país que me acolheu muito bem e abriu muitas portas. Quando jogamos contra Portugal o coração fica completamente de lado, somos profissionais e damos o nosso melhor pela nossa seleção luxemburguesa", vinca este treinador. E acrescenta: "Para mim é um orgulho representar a seleção luxemburguesa e o Luxemburgo e dou sempre o máximo nesta minha posição. Sou português, mas agora espero ganhar a Portugal."
17000410