"Sou o único jogador que vai estar no Mundial depois de partir as duas pernas"
Filipe Luís, recuperado de uma fratura que quase o afastou da Rússia, falou em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
Filipe Luís foi convocado por Tite para o campeonato do Mundo depois de ter estado com pé e meio de fora da prova, uma vez que sofreu uma fratura na perna esquerda em março, ao serviço do Atlético de Madrid.
No entanto, o lateral-esquerdo operou uma recuperação "milagrosa", a tempo de entrar nas contas do selecionador brasileiro. Em conferência de imprensa, o canhoto brincou com a lesão e assegurou que está a atravessar um dos melhores momentos da carreira.
"Acho que sou o único jogador que vai estar no Mundial depois de partir as duas pernas [fraturou a direita em 2010]. Vi que era uma oportunidade para mostrar que, com esforço, tudo é possível. Voltei antes do tempo previsto e estou aqui com a ajuda de Deus. Mentalmente estou preparado, chego à Rússia no meu melhor momento, a nível mental e físico", afiançou Filipe Luís, prosseguindo:
"Quando me lesionei disse à minha esposa que não me veria em casa nos dois meses seguintes, porque ia dar a minha vida para recuperar da lesão a tempo. Mesmo que não me chamassem, queria que soubessem que tinha feito tudo. Agora estou em perfeitas condições", rematou.