Manuel Fernandes foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa em Kratovo, abordando o jogo com Espanha, marcado para sexta-feira.
Corpo do artigo
Primeiro jogo no Mundial: "Queremos começar a pontuar, mas, acima de tudo, ir com o pensamento de vitória. Se não pensarmos assim, a derrota será mais provável. O jogo inaugural é muito importante, pois podemos sair mais reforçados mentalmente. A Espanha tem muito respeito pela seleção portuguesa e vai jogar com muita posse de bola, penso que essa será a principal preocupação deles. É uma das favoritas a conquistar o Mundial. É um grupo difícil. Espanha pode ser a mais forte, mas Marrocos e Irão fizeram um percurso espetacular na qualificação. Vamos respeitar todas de forma igual dentro de campo".
Imagem da Seleção: "A imagem é importante, mas mais do que tudo é o resultado. Preferimos jogar bem e ganhar, mas, se não for o caso, fico-me pelo resultado. Vitórias morais não nos dão muita coisa".
Sobre o poderio da Espanha: "Sou fã do Iniesta, mas não queria nenhum jogador de Espanha. Têm bastante respeito pela nossa seleção e vai jogar sempre da mesma forma. É teoricamente a seleção mais forte, mas Marrocos e Irão chegaram aqui [à Rússia] com registos imaculados. Seria um erro não dar valor a essas seleções. Espanha é muito forte e uma séria candidata a ganhar o Mundial, mas teremos a mesma seriedade que com Marrocos e Irão".