Quaresma e André Silva não jogaram, mas conseguiram vitórias folgadas.
Corpo do artigo
A primeira jornada da Liga Europa arrancou nesta quinta-feira com muitos portugueses em campo.
No Besiktas, o internacional português Pepe foi titular na vitória por 3-1 sobre os noruegueses do Sarpsborg 08. Quaresma viu o jogo do banco de suplentes. Babel marcou o primeiro do Besiktas, seguido de Roco e Lens. Já ao cair do pano, Zachariassen marcou para o Sarpsborg 08.
Também na Turquia, o Akhisar Belediye de Josué, que foi substituído à passagem da hora de jogo, perdeu com os russos do Krasnodar por 1-0. O golo dos visitantes foi marcado por Claesson.
A Lazio recebeu o Apollon do Chipre e venceu por 2-1, com golos de Luis Alberto e Immobile. O português João Pedro, titular nos cipriotas, viu o colega de equipa Zelaya marcar o tento dos forasteiros.
Em Marselha, vitória para os visitantes. O Eintracht de Frankfurt de Gonçalo Paciência e Francisco Geraldes, que não foram convocados, bateu os franceses por 2-1. Lucas Ocampos adiantou o Marselha no marcador, mas os remates certeiros de Torro e Jovic foram suficientes para dar a vitória à formação germânica. Rolando não fez parte da convocatória de Rudi Garcia.
O PAOK, eliminado pelo Benfica na pré-eliminatória da Champions, recebeu o Chelsea e viu William marcar o único golo da partida. Vieirinha jogou os 90 minutos na formação grega.
O Sevilha goleou o Standar de Liége por 5-1. A equipa de Daniel Carriço, que jogou de início, e de André Silva (não saiu do banco), adiantou-se no marcador através de Banega. Os belgas ainda empataram por Djenepo, mas os espanhóis foram mais fortes e Vasquez, Ben Yeder, a bisar, e Banega, a marcar novamente, fixaram o resultado final.
O Rangers de Daniel Candeias foi à casa do Villarreal conseguir um empate a duas bolas. O português assistiu para o primeiro golo do Rangers, marcado por Arfield, e foi substituído a vinte minutos do final da partida. Lafferty marcou o segundo dos escoceses. Os tentos do "submarino amarelo" foram marcados por Carlos Bacca e Moreno.
O Milan foi vencer a casa dos estreantes do Dudelange por 1-0. O conjunto luxemburguês, com o português Stelvio a atuar os 90 minutos, não resistiu ao golo de Higuaín e teve uma estreia amarga na prova.
Na Dinamarca jogou-se o Copenhaga-Zenit que terminou com um empate a uma bola. Mak adiantou o Zenit, mas Sotiriou restabeleceu a igualdade. Luís Neto jogou os 90 minutos.
O Olympiakos recebeu o Betis de Sevilha e o jogo acabou sem golos. O técnico Pedro Martins lançou Podence no onze titular, mas deixou José Sá e Roderick no banco de suplentes. William Carvalho não foi convocado.
Por terras germânicas, o Leipzig de Bruma, substituído ao intervalo, sofreu uma derrota por 2-3 com os austríacos do Salzburg. Laimer e Poulsen marcaram para os da casa. Dabbur, Haidara e Gulbrandsen fizeram os tentos dos visitantes.
O Sporting, única equipa portuguesa em prova, venceu o Qarabag por 2-0, com os golos a serem apontados por Raphinha e Jovane Cabral. Bruno Fernandes e Nani foram os portugueses que jogaram de início. Carlos Mane e Bruno Gaspar não saíram do banco, enquanto que André Pinto substituiu o lesionado Mathieu à passagem do minuto 75.