Tecnologia entrou na Premier League em 2019/20
Corpo do artigo
Uma sondagem da empresa You Gov, na mesma semana em que a Premier League apresentará um balanço do VAR nas primeiras 250 partidas, revela que dois terços dos adeptos (67 por cento) está descontente com a tecnologia adotada a partir de 2019/20.
No estudo, realizado junto de 1396 pessoas, a maioria considera que o video-árbitro tornou os jogos "menos agradáveis de seguir".
Apenas 27 por cento considerou que o VAR funciona "bem ou muito bem" em Inglaterra, 12 por cento respondeu "nem bem, nem mal" e um por cento não se pronunciou.
Ainda assim, apenas 15 por cento defende que a tecnologia devia ser totalmente suprimida do campeonato, enquanto para oito por cento está bem da maneira que está, três por cento não tem opinião e uns esmagadores 74 por cento pede mudanças na utilização do sistema.
71 por cento considerou que deveria haver um tempo limite para a tomada de decisão por parte da equipa de arbitragem, enquanto 81 pede que as imagens a que os árbitros têm acesso passem nos ecrãs dos estádios e há quem peça para ter acesso aos diálogos.