Son Heung-min comparado a Ronaldo: “Grande finalizador e movimentação fora do comum”
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, teceu rasgados elogios ao sul-coreano, que tem atuado como ponta de lança nos “spurs” desde a saída de Harry Kane.
Corpo do artigo
Com a saída de Harry Kane para o Bayern Munique no mercado de transferências de verão, Son Heung-min assumiu o papel de protagonista principal na frente de ataque do Tottenham e não tem desiludido. Bem pelo contrário. O avançado sul-coreano, de 31 anos, tem brilhado na função de ponta de lança – já leva oito golos e uma assistência na presente temporada – e, nesse sentido, Ange Postecoglou, treinador dos “spurs”, decidiu comparar o jogador ao internacional português Cristiano Ronaldo, que, atualmente, veste a camisola do Al Nassr, da Arábia Saudita.
“Também havia um jogador assim no Manchester United, o Cristiano Ronaldo. O Son começou a extremo, mas sempre senti que era um grande finalizador, a movimentação dele é fora do comum e acho que é inteligente o suficiente para jogar mais centralizado. Sempre gostei do índice de trabalho dele, da forma como pressiona. É isso que dá início ao nosso processo defensivo e eu sabia que tinha de ser ele a fazê-lo. Foi algo que tinha em mente e funcionou”, explicou o técnico, de 58 anos, à “Sky Sports”.
Recorde-se que, esta sexta-feira, o Tottenham bateu, fora de portas, o Crystal Palace por 1-2, na abertura da 10ª jornada da Premier League, com Son Heung-min a faturar – e ser decisivo – no dérbi londrino. Deste modo, os “spurs” seguem isolados na liderança do campeonato, somando, agora, 26 pontos. Com menos uma partida disputada, aparecem, logo a seguir, Manchester City e Arsenal, ambos com 21 pontos.