Na quarta-feira, entrou em vigor uma lei que altera a forma como a idade é calculada na Coreia do Sul, o que resultou em que muitos dos cidadãos do país ficassem um ano mais novos.
Corpo do artigo
Na sequência da entrada em vigor na Coreia do Sul de uma lei que altera a forma como a idade dos cidadãos é calculada, vários jogadores daquele país acordaram mais novos na quarta-feira, incluindo Son Heung-min, que representa o Tottenham, da Premier League.
Até agora, a idade dos sul-coreanos era calculada a partir do momento em que se iniciou o respetivo período de gestação, o que significava que tinham quase um ano na altura do seu nascimento e, a cada dia 1 de janeiro, era-lhes acrescentado mais um ano.
Ao ter adotado a norma internacional, o parlamento sul-coreano fez com que muitos dos seus cidadãos ficassem um ano mais novos, como é o caso do extremo, que nasceu a 8 de julho de 1992, assim como o de Kim Min-jae, central que representa o campeão italiano Nápoles, nascido a 15 de novembro de 1996.
Apesar disso, a Premier League e a Serie A já contabilizavam a idade de Son e Kim tendo em conta as suas datas de nascimento, pelo que o extremo continua a ter 30 anos nos respetivos registos, ao passo que o defesa soma 26.
16612045
16611716