Pupilo de Mourinho no Tottenham prepara-se para regressar a Inglaterra.
Corpo do artigo
O futebolista sul-coreano Son Heung-min completou o serviço militar obrigatório de três semanas como um dos cinco melhores alunos do curso e já pode regressar ao Tottenham, do treinador português José Mourinho, foi anunciado esta sexta-feira.
Son, de 27 anos, aproveitou a paragem das competições no futebol inglês por causa da pandemia da covid-19 para cumprir o serviço militar, tendo sido integrado no Corpo de Fuzileiros Navais, localizado na ilha de Jeju, no sul da península.
O Tottenham anunciou na sua conta oficial na rede social Twitter o fim do serviço militar obrigatório do seu avançado Son Heung-min, a quem expressou "parabéns" e um "até breve", referindo o seu regresso a Londres na próxima semana.
Son esteve isento do serviço militar obrigatório por quase dois anos, algo que poderia ter comprometido a sua carreira no futebol, graças à medalha de ouro conquistada com a equipa sul-coreana nos Jogos Asiáticos de 2018, na Indonésia. O título conquistado nos Jogos Asiáticos permitiu a Son cumprir as suas obrigações militares por um período reduzido de apenas três semanas de treino básico e cerca de 500 horas de serviço comunitário.
O futebolista foi considerado um dos cinco melhores elementos do seu curso, de entre um total de 157, segundo declarações de um porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais sul-coreano à agência de notícias France-Presse. "Son foi excecional em todas as áreas do treino, incluindo ética militar e educação em segurança", acrescentou o porta-voz da força militar, que apresenta na sua página no Facebook várias fotos do jogador durante os exercícios.