Son aplica reviravolta no prolongamento e leva Coreia do Sul às "meias" da Taça Asiática
Para trás ficou a Austrália, que chegou a estar a vencer por 1-0, mas permitiu o empate dos sul-coreanos aos 90+6' e a reviravolta aos 104', sendo que Son esteve em evidência em ambos os lances
Corpo do artigo
A Coreia do Sul venceu esta sexta-feira a Austrália no prolongamento (2-1), garantindo a passagem às meias-finais da Taça Asiática.
Os australianos até foram para o intervalo em vantagem, na sequência do golo inaugural de Craig Goodwin (42’), mas os sul-coreanos, liderados pelo capitão Heung-min Son, guardaram uma surpresa para o final do tempo regulamentar.
Aos 90+4', o avançado do Tottenham ganhou uma grande penalidade para a sua seleção, convertida por sucesso por Hee-Chan Hwang, que levou o jogo para prolongamento. Aproveitando esse ímpeto, Son voltou a brilhar aos 104’, aplicando a reviravolta no marcador de livre direto.
Praticamente a seguir, a Austrália ficou reduzida a dez unidades, devido à expulsão de Aiden Mc’Neill (105+4’), já não conseguindo impedir a eliminação da prova.
Por outro lado, a Coreia do Sul vai defrontar a Jordânia, que eliminou o Tajiquistão (1-0), nas “meias” da Taça Asiática. A outra meia-final irá opor os vencedores dos jogos Irão-Japão e Catar-Uzbequistão, que serão disputados no sábado.
Veja os golos da partida: