Solskjaer sobre a contratação de Cristiano Ronaldo: "A sensação quando ele assinou..."
Solskjaer deu uma entrevista ao jornal inglês The Athletic e recordou a passagem pelo Manchester United e a contratação de Cristiano Ronaldo. Neste momento está sem clube.
Corpo do artigo
Contratação de Cristiano Ronaldo: "Tratava-se de dar o passo seguinte para lutar pelo título. E, infelizmente, não funcionou. Foi uma decisão muito difícil e senti que tínhamos de a tomar, mas correu mal. A sensação quando ele assinou foi muito boa e foi isso que os adeptos sentiram naquele jogo com o Newcastle, quando Old Trafford estava a vibrar [no regresso, CR7 bisou na vitória por 4-1]. Ele continuava a ser um dos melhores avançados do mundo e parecia forte. Mas quando se tem um grupo, é preciso que todos puxem na mesma direção. Quando as coisas não estavam a correr bem, era possível ver alguns jogadores e egos a sobressaírem."
O plantel: "Alguns não eram tão bons como eles próprios pensavam. Não vou citar nomes, mas fiquei muito desapontado quando alguns recusaram a oportunidade de serem capitães de equipa. Também fiquei desiludido quando outros disseram que não iam jogar ou treinar porque queriam sair à força. Alguns jogadores sentiram que deviam ter jogado mais e não ajudaram o ambiente no balneário. Para mim, isso é um grande pecado. Quando eu não era titular, queria mostrar ao treinador que ele tinha tomado a decisão errada. Atualmente, muitos jogadores não são assim. Os agentes e os familiares metem-se nas suas cabeças e dizem-lhes que são melhores do que eles porque têm interesses instalados. É uma doença do futebol moderno."
Sobre Harry Kane: "Teria contratado Kane todos os dias da semana e compreendi que ele queria vir. Mas o clube não tinha orçamento devido às restrições financeiras da covid-19, não havia um poço sem fundo."
A forma como é tratado Maguire pelos adeptos: "É uma vergonha que ele esteja a ser tão maltratado. Tenho pena dele, mas é um rapaz forte e espero que as coisas mudem."
17054289
17054225