Solskjaer compara Bruno Fernandes a Ronaldo e revela: "Não estava com vontade de lhe dizer..."
Treinador do Manchester United volta a elogiar Bruno Fernandes e destaca a mentalidade competitiva do médio.
Corpo do artigo
O Manchester United entra em campo no domingo, frente ao surpreendente Southampton, uma das equipas sensação da Premier League 2020/21 e, antes do encontro, Ole Gunnar Solskjaer voltou a elogiar o português Bruno Fernandes.
Começa já a ser um hábito e, a meio da semana, na Champions, o médio de 26 anos marcou dois golos na goleada do United sobre o Basaksehir (4-1). Desta feita, o treinador dos "red devils" comparou Bruno a outro luso, que é também uma lenda do clube: Cristiano Ronaldo.
"O Bruno tem aquela presença, como Ronaldo tinha, e uma grande influência e impacto nos companheiros de equipa. Basta olhar para os nossos resultados desde a chegada dele [em janeiro]. Tem muita energia, tem liderança e é um jogador de equipa, algo de que vamos precisar daqui para a frente. Alguns jogadores vão ter de ficar de fora em alguns jogos para descansarem", referiu Solskjaer, citado pela Sky Sports. A propósito da rotatividade da equipa, o norueguês lembrou ainda o momento em que teve receio de dizer a Fernandes que este iria começar o jogo com o Leipzig, da Liga dos Campeões, no banco de suplentes:
"Não estava com vontade de dizer ao Bruno que ia descansar no jogo contra o Leipzig, mas não houve qualquer problema. Acontece o mesmo com o Marcus [Rashford]. Eles sabem que esta época será desafiante e que é assim que construímos a cultura da equipa: o que importa é o coletivo", asseverou o técnico do United.
13077900