
Solskjaer, de 39 anos, antigo avançado do Manchester United, sagrou-se bicampeão da Noruega, com o Molde.
O treinador do Molde e antigo avançado do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, liderou a sua equipa ao segundo título norueguês de futebol consecutivo, depois de vencer no domingo o Hoenefoss por 1-0.
Treinador do Molde desde 2010, Solskjaer levou a equipa ao bicampeonato nacional com uma jornada por disputar, ao garantir uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Stroemsgodset, que perdeu no terreno do Sandnes Ulf por 2-1.
O jovem treinador norueguês, de 39 anos, recusou em maio uma oferta para treinar o Aston Villa, optando por continuar em Molde. Ex-internacional norueguês, representou o Manchester United durante 11 anos e ficou famoso pelo seu golo decisivo no último minuto da final da Liga dos Campeões de 1999, na vitória sobre o Bayern de Munique por 2-1.
Antes de treinar o clube norueguês, que representou como futebolista de 1994 a 1996, Solskjaer treinou as reservas dos red devils durante duas épocas. O Molde nunca tinha vencido o campeonato antes da chegada de Solskjaer, tendo ficado por sete vezes em segundo lugar.
