Solskjaer, a "semana difícil" e uma certeza: "Vou tentar sempre dar uma boa resposta e lutar"
Treinador do Manchester United em conferência de Imprensa de antevisão ao encontro frente ao Tottenham, agendado para as 17h30 de sábado e a contar para a décima jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, em conferência de Imprensa ao encontro de sábado frente ao Tottenham (17h30), abordou o momento dos "red devils", que na última jornada foram goleados em Old Trafford, pelo Liverpool, por 5-0, garantindo ter sido uma "semana difícil", mas que os jogadores estão preparados para darem "o seu melhor, como fazem sempre".
"Tem sido uma semana difícil, obviamente. Tivemos de lidar com o resultado e o desempenho contra o Liverpool, que sabemos não ter sido suficientemente bom. É algo com que os futebolistas têm de lidar, é por isso que estamos neste desporto e temos de esperar pelo próximo jogo. Temos de garantir que estamos prontos para ele, e, quando esse jogo chegar, temos de o resolver. Tivemos uma boa semana de treinos, tenho de dizer isto", começou por afirmar o treinador técnico norueguês.
"Precisamos de uma reação. Também é o meu trabalho colocar os jogadores no estado de espírito certo. Sou responsável pela reação, pelo resultado, pelo desempenho. Temos trabalhado em campo em tudo o que precisa de ser trabalhado por um jogador de futebol e não é apenas uma coisa, não é apenas o estado de espírito. É a abordagem ao jogo, a estratégia, o plano de jogo, táticas, aspetos técnicos. Tivemos uma boa semana e sinto que os rapazes estão prontos a dar o seu melhor, como fazem sempre. Claro que nada foi planeado [a goleada com o Liverpool na semana passada] e não foi nem de longe nem de perto o nosso melhor", continuou, antes de concluir:
"Já passei por alguns momentos muito maus aqui como jogador e também quando fui treinador e manager. Tive de lidar com contratempos, provavelmente houve duas ou três crises desde que sou o treinador, mas uma coisa que vou dizer é que vou sempre tentar dar uma boa resposta e lutar."