"Sofri muito em Barcelona, passei por momentos muito difíceis", revela Dembélé
Ousmane Dembélé deixou o Barcelona no final da época passada e mudou-se o PSG, onde tem sido feliz. Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, o extremo de 26 anos recorda o Barça e compara os dois clubes
Corpo do artigo
Passagem pelo Barcelona: "Sofri muito em Barcelona. Passei por momentos muito difíceis. Depois, com o passar dos anos, tudo foi melhorando... É a evolução lógica de um jovem jogador profissional que mudou muitas coisas."
Sonho de representar o Barcelona: "Foram Messi, Guardiola e Iniesta que me fizeram amar o Barcelona. Quando assinei pelo clube realizei um sonho."
Contratação de um preparador físico foi fundamental: "A sua chegada mudou muitas coisas no relvado e na minha vida. Trabalhámos nos treinos e nos meus dias de folga. Ainda o tenho comigo aqui no PSG."
Trabalhar com Xavi Hernández e Luis Enrqiue: "A minha relação com Luis Enrique é mais ou menos a mesma que tenho com Xavi. O Xavi deu-me muitos conselhos e confiou muito em mim. Conheço Luis Enrique há muito tempo, porque ele queria que eu fosse para Barcelona quando estava no Rennes. Estou muito feliz por tê-lo como treinador."
Comparação entre os clubes: "O Barcelona é um clube muito grande. Mas o PSG também o é. Honestamente, além do clima, não existem grandes mudanças para mim. O mesmo acontece com o estádio: o Camp Nou é enorme e cheio de história. Mas no Parque dos Príncipes o ambiente é excecional, o público transporta-nos..."