Soares quer replicar receita do FC Porto na China: "Em Portugal estava habituado..."
Avançado brasileiro encontra-se ao serviço do Tianjin Teda.
Corpo do artigo
Tiquinho Soares chegou ao futebol chinês já na etapa final da temporada que terminou recentemente e, de olho em 2021, o avançado aponta a uma época recheada e golos.
Para tal, pretende replicar no Tianjin Teda aquilo que conseguiu fazer em três épocas e meia ao serviço do FC Porto, onde marcou 64 golos em 140 partidas oficiais. No clube chinês - que conseguiu escapar à descida de divisão - leva dois tentos em sete jogos.
"Projeto fazer um campeonato parecido àquilo que estava acostumado a fazer em Portugal, onde marcava muitos golos, e tentar alcançar títulos com os meus companheiros. Estou a desfrutar um pouco dos familiares e amigos neste momento. A partir da próxima semana, vou começar os meus treinos para voltar bem", afirmou Soares, em declarações ao Globoesporte, numa altura em que goza um curto período de férias.
Sobre os primeiros meses na China, admite algumas dificuldades de adaptação: "Acho que foi um bom início, mas foi difícil apanhar o jeito de jogar da minha equipa. Acho que agora estou mais adaptado e, na próxima temporada, tenho a certeza que vai ser melhor, tanto individualmente como coletivamente. Foi um ano difícil para o clube, mas vamos melhorar. (...) É tudo muito diferente do Brasil e de Portugal: futebol, cultura e cidade. Estou a adaptar-me aos poucos e a conhecer tudo. Achei a China bem legal", rematou o ex-FC Porto, de 29 anos.