Soares lembra palavras do pai e diz: "Ganhei títulos pelo FC Porto, mas este..."
Experiente avançado saboreou a conquista da Libertadores pelo Botafogo
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, conquistou pela primeira vez a Taça Libertadores, ao vencer o Atlético de Mineiro, por 3-1, numa final disputada em Buenos Aires. Tiquinho Soares não foi utilizado no decisivo jogo, mas saboreou uma importante conquista numa já longa carreira, que inclui a passagem pelo futebol português, ao serviço de Nacional, Vitória e FC Porto.
Após o apito final, falou aos jornalistas e lembrou as palavras do pai, falecido há cerca de seis meses. "Quando o meu pai partiu, disse-me que seríamos campeões da Libertadores, então estou muito feliz. Quero agradecer a todos os adeptos que tiraram um pouquinho do seu ganha-pão para estar aqui. Essa vai para o meu pai, porque ele merece", afirmou, num discurso, obviamente, com forte emoção.
"Não caiu a ficha ainda. Tudo o que passou, principalmente pelos que ficaram aqui em 2023, foi um ano muito difícil... Estou muito feliz por conquistar esse título. Nós merecíamos. Eu já ganhei títulos pelo FC Porto e Olympiacos, mas este é inexplicável", rematou, citado pelo Globoesporte.
O Botafogo, com menos um desde o primeiro minuto, marcou por intermédio de Luiz Henrique (35'), Alex Telles (44'), de grande penalidade, e Júnior Santos (90'+8'), enquanto Eduardo Vargas (47') reduziu para o Atlético Mineiro, que tinha vencido a mais importante prova de clubes sul-americana em 2013.